sábado, 20 de março de 2010

Um passeio do (bom) consumo

Bom dia para você que gosta de sair caçando coisas para comprar!
Bom dia para você que gosta das coisas que compra!
E bom dia para você que gosta mais ainda de ir comprar coisas que gosta em lugares já conhecidos e indicados!

Infelizmente, fico devendo indicações, como essas que darei agora, às pessoas que não moram em São Paulo. Mas, quem sabe um dia...
Enquanto isso os paulistanos que aproveitem o máximo possível :D

Num trajeto já corriqueiro dos meus momentos de ócio, passeava pela Augusta e vi uma loja relativamente nova, que até já conhecia, mas nunca a tinha visto tão animada e atraente. Trata-se da galeria Mundo Mix, filha do já conhecido evento "Mercado Mundo Mix" que sempre mistura moda, arte e consumo. Quando entrei na loja, o som foi o que mais me chamou atenção. O DJ era ótimo, e foi de Pet Shop Boys pra Michael Jackson, passando pela sempre inevitável Lady GaGa. Oooh-lah-lah! Não queria mais sair da loja! E além disso, os preços estavam super amigos. Tudo bem, estavam em liquidação. Mas, convenhamos, não é em qualquer "queima de estoque" que a gente vê um macacão Marcelo Sommer por r$200. E também tem outras coisas além de roupas: bolsas, sapatilhas lindas, bonecas fofíssimas, etc. E tem uma verdadeira salada de marcas e estilistas que mistura Juliana Jabour e Chillibeans. "Mix" não é só nome, mesmo!







Liquidação, Sapatilhas, Toy Art e bolsinhas artesanais na loja que, além de tudo, tem um som ótimo. A Galeria Mundo Mix fica na Rua Augusta, 2559. Na esquina com a Alameda Lorena. Se joga na mistureba!


Descendo mais a Augusta, cheguei à loja dos queridíssimos Freakstyle (Paula e Gil, o casal bapho), a B. Luxo. Há alguns meses a loja, que começou como mais um brechó no fundo de uma galeria na Augusta, ganhou notoriedade e toda a atenção que precisava para transformar e ampliar o negócio. Atualmente existem o B. Luxo Vintage (o brechó), o B. Luxo Store (com peças de autoria de Paula e Gil) e o último, B. Luxo Só para Meninos que, como o nome já diz, vende pequenos (e grandes!) mimos para os "elegantes e subversivos". Os meninos que gostam de coisinhas vintage e modelones baphones não vão se conter. Tem vários casacos incríveis (o frio tá chegando), tricôs, camisetas, etc. Além dos objetos de decoração e aquelas raridades que, se você comprar, só você vai ter (vide Playboy da Leila Lopez). Pausa para a capa de chuva amarela do Mickey, e a mochila em formato de R2-D2, o famoso robô da série Star Wars







O novo B.Luxo só para meninos e seus mimos: mochila-robô-r2-d2, playboy's-raridade, brinquedinhos antigos e fofos e a capa de chuva do Mickey. O B.Luxo (em suas três versões) fica na Augusta também, dentro do Centro mercantil jardim América, no número 2633, uma simpática galeria. Vai lá e arrasa!



Um pouco mais longe, na João Moura, em Pinheiros, visitei pela primeira vez a loja À la Garçonne, de Fábio Souza, mesmo dono da Alcides e Amigos (que não tem mais loja prórpia, mas ainda vende roupas incríveis). A loja tem uma decoração linda! E o melhor: tudo que você vê, desde móveis até pequenos objetos, está a venda. Dá pra sair de lá com roupas incríveis e ainda redecorar a casa. Mas o melhor de tudo ainda não é isso: em parceria com a Pedigree, Fábio deselvolve um projeto no fundo da loja, o "Adotar é tudo de bom", em que pessoas reconhecidas doam peças de roupas próprias, que são vendidas a um preço simbólico, e toda a renda é revertida para o tratamento de cães abandonados. Uma ótima alternativa para quem gosta de comprar roupas, gosta de animais, mas não quer ter o trabalho de te rum em casa. Você faz uma boa ação e ainda leva uma peça incrível! Além de tomar uma cerveja ou uma tubaína no barzinho que tem no meio da loja, acompanhado dos simpáticos atendentes :)



Fachada da À la Garçonne, em Pinheiros. Apesar de parecer pequena, a loja abriga várias marcas (inclusive a Alcide e Amigos), móveis vintage, um barzinho super legal e até um projeto social em prol dos cães abandonados. Todo esse bapho fica na Rua João Moura, 395. Para nossos amigos transeuntes, é pertinho da Rebouças. Para nossos amigos brecholentos-a-pé, fica a alguns passos da querida benedito Calixto.


Essas foram as três dicas de (ótimo!) consumo da semana.
Quem puder, verifique. Aproveitem! Muah!


Mário Lemes
@mariolemes
Pense Bapho



Um comentário: