domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tudo junto e Mixturado


Alguém aqui lembra do ritmo ragatanga que possuía Diego que vinha virando a esquina?
Ah, ou você lembra, ou tem alzheimer, ou tem 5 anos, ou tá fazendo a intelectual e fingindo que nunca ouviu isso porque acha que esse tipo de declaração arruinaria sua imagem nos nichos elitistas-culturais da sociedade.
A verdade é que a maioria das pessoas lembra dessa música que fez muito sucesso no início da década, cantada por um grupo de cinco meninas selecionadas num programa de TV. E se você não ouvia, cantava, e dançava... pelo menos odiava alguém por ouvir, cantar e dançar. Portanto, lembra!
É o tipo de música que a cultura pop celebrou e descartou. O mainstream é cruel!
E é misturando esses sons que a sociedade com o tempo jogou no lixo, com músicas imortalizadas e outras que estão tocando na rádio desde a última sexta-feira que se faz um setlist como o da Balada Mixta.
Para quem não sabe do que se trata, a Mixta é uma festa que acontece quinzenalmente na FunHouse (antigo reduto de apenas-roqueiros que deixou muita gente órfã na quarta-feira com o fim da FunHell).
Com prostitutas dando boas-vindas numa esquina próxima (quem conhece a Bela Cintra sabe como é) e uma fila bem maciça de "roqueiros", fashionistas, gays, e héteros descoladinhos, a Balada Mixta acontece na quinta-feira, com uma divulgação boca-a-boca, tweet-a-tweet que faz a casa bombar!
Os DJs de sempre são o Pedro Beck (o bigodudo mais cool e simpático da noite), a Katylene (a drag super bapho que na versão original usa até camiseta com estampa de tíuti de Nintendo), e o Pomada (aquele que quem nunca ouviu tocar é caphona). E além deles sempre aparecem alguns convidados ilustríssimos como a família Petiscos (liderada pela bela Julia Petit), os Freakstyle (Paula e Gil - casal hétero mais legal de São Paulo) e até o queridinho da noite Johnny Luxo.
Os nomes das edições também são bastante peculiares. Pra se ter uma noção, a última se chamou "Balada Mixta - Paula Bulamarqui beijando um camarada Edition". Ai, que loucura!
E misturando os estilos musicais, os públicos e até as bebidas alcólicas (por que não?), a Mixta honra o nome que tem, e ganha cada vez mais destaque na noite paulistana.
Se você ainda não foi, vá. Se não tiver ninguém pra ir, vem com a gente!

A próxima Mixta é dia 11/03 e a FunHouse fica na Rua Bela Cintra, 567. Perto de um posto de gasolina e um ponto de prostituição. Arrasa!



Mário Lemes
www.twitter.com/mariolemes




2 comentários: